Header Ads

Quadrilha que movimentava R$ 1 milhão por ano com tráfico é alvo da PF

f96d47473c002be2eb2d215825a839ec

Fonte: Hiper Noticias

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Harlem*, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).

Participam da ação 44 policiais, que cumprem nos municípios 13 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio de bens dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual da Comarca de Aragarças (GO).

As investigações tiveram início em 2018, sendo quatro os investigados. No entanto, ao longo do trabalho policial, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas. Dos 15 investigados já identificados, quatro já estão presos em decorrência do tráfico de drogas e outros crimes, como homicídio, etc.

O alvo principal e líder da associação foi preso recentemente por suspeitas de tentativa de homicídio, fato ocorrido ao longo da investigação.

O grupo é suspeito de praticar o comércio de cocaína, maconha, LSD e ecstasy numa “boca de fumo” em Aragarças, cuja responsabilidade, além do líder, fica a cargo de seu braço direito e de sua esposa (também alvo de prisão).

Outros investigados são fornecedores e distribuidores da droga, além dos transportadores, contando a associação criminosa com dois mototaxistas presos nesta data por fazerem a entrega de drogas para os clientes dos traficantes.

Estima-se que a associação para o tráfico movimentava anualmente mais de R$ 1 milhão.

Tecnologia do Blogger.