Paciente tem ataque de fúria, quebra UPA e acaba preso em MT
Homem de 28 anos ainda tentou jogar objetos em servidores; Prefeitura deve acioná-lo na Justiça
Um homem de 28 anos foi preso após ter um ataque de fúria e quebrar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada desta quinta-feira (12), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou à unidade médica acompanhado da mãe. Ela informou os funcionários que seu filho estava sem dormir e precisava de atendimento.
Após passar pela triagem, o paciente começou a ficar nervoso com a demora. Ele indagou uma funcionária perguntando se ela sabia o que era uma pessoa sem sono.
Logo em seguida, ele se exaltou e passou a xingar os servidores. Foi neste momento que o rapaz começou a quebrar a recepção.
O homem chegou a pegar uma lixeira de metal e a arremessou no vidro da recepção, que quebrou. Depois pegou dois extintores e jogou no chão.
O paciente ainda quebrou duas portas de madeira, computadores, impressoras e outros eletrônicos. A todo momento, o homem tentava agredir servidores jogando objetos neles.
A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia. A Politec realizou a perícia do local.
Em nota, a coordenação da UPA informou que registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a administração, o paciente teve um surto psicótico por volta das 3h30.
A UPA diz que já tomou as providências para repor nos próximos dias os materiais quebrados.
O caso também foi encaminhado ao jurídico da Prefeitura, que deve entrar com uma ação para repor os danos causados ao patrimônio público.
Veja o vídeo de como ficou o local:
