Header Ads

Emanuel: “Tem que parar com chutes na canela em eleição”

70fadfbd435146081fc5454c48c7c82d

Fonte: Mídia News

Vencedor de uma eleição cheia de denúncias em 2016, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) pediu aos candidatos ao Governo do Estado que façam uma disputa “sem chutes na canela”.

Para o emedebista, uma campanha judicializada ou com ataques mútuos impede que os concorrentes foquem em propostas ao Estado.

“Tem que parar com chutes na canela em eleição. A campanha tem que ser propositiva, discutir Mato Grosso. E aí vai ser bom”, disse em conversa com a imprensa, na última semana.

“Não adianta nada um ficar atingindo o outro, denunciando ou agredindo. Todos os candidatos se colocaram tem muito que apresentar e isso é bom para população. Tomara que surjam mais candidatos, inclusive”, completou.

Até o momento, devem concorrer ao Governo do Estado o atual governador, Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), e o senador Wellington Fagundes. Este, inclusive, é o candidato que Emanuel deve apoiar.

O prefeito disse, inclusive, que irá pedir a Fagundes que foque em propostas e ignore os ataques no processo eleitoral.

Mendes ao Governo

Emanuel é próximo do ex-prefeito de Cuiabá desde sua gestão. Chegou a participar do núcleo de sua campanha.

Ele, entretanto, disse que manterá seu apoio a Wellington Fagundes. E nega que a entrada de Mauro na disputa irá dificultar para o senador.

“Quanto mais candidato melhor. O Mauro é um candidato de peso. Foi prefeito de Cuiabá, já foi candidato a governador. Tem um grande conhecimento da Capital. É empresário. Então, quanto mais nomes, nomes bons que proporcionem uma pluralidade de ideias, é bom”, afirmou.

“Mas eu sou Wellington. Tenho uma boa relação com o Mauro, mas meu compromisso é com Wellington”, completou.

Tecnologia do Blogger.