Header Ads

DEM: “Se precisar, Mauro fará campanha até de cadeira de rodas”

267a62deed811733b91df6e891d3a7c0

Fonte: Mídia News

O presidente do DEM em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, afirmou que o acidente doméstico ocorrido com o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) não irá impedi-lo de concorrer ao Palácio Paiaguás, neste ano.

Mauro sofreu uma contusão no último dia 27, no quintal de sua casa, quando brincava com uma bola de futebol com o filho do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Ele acabou sendo submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles e está com a perna engessada.

Nos bastidores, alguns apontavam que Mauro já estaria repensando sua candidatura em razão deste incidente.

“Ele não ficou desanimado não. Pelo contrário, animou mais. Vamos fazer a campanha sem problema nenhum, da forma que puder fazer. Se ele precisar ir de cadeira de rodas, vamos fazer. Se precisar estar com uma bota no pé, vamos também. Não tem problema nenhum. Continuaremos trabalhando essa candidatura”, disse Garcia.

Ainda de acordo com ele, um evento a ser realizado na próxima semana marcará o lançamento oficial da pré-candidatura de Mauro ao Governo. “Já disse outras vezes e repito: não tenho dúvida de que o Mauro será candidato”.

Garcia afirmou também que, por enquanto, o DEM continua mantendo conversas com uma série de siglas de modo a conseguir uma coligação com um bom tempo de televisão, por exemplo.

Segundo ele, no momento o diálogo está mais avançado com o PSD, PRB e o PDT – este último inclusive, cotado para indicar o vice de Mauro. O nome cogitado é o de Otaviano Pivetta.

“O momento é de diálogo. Estamos conversando com vários partidos, isso faz parte do processo político e vai continuar até a convenção. Vamos tentar fazer o maior arco de aliança possível, dentro daqueles partidos que acreditam que estaremos apresentando um bom projeto para o Estado de Mato Grosso”, disse.

Por ora, ele preferiu também não cravar o nome de Pivetta como vice de Mauro.

“Essa composição, essa decisão será feita com todos os que estão dispostos a participar da coligação. Vamos fechar essas questões da vaga à majoritária junto com os demais partidos, no momento adequado”, concluiu.

Tecnologia do Blogger.