Vereador de Acorizal diz que não barra projetos da Prefeitura Municipal
Os vereadores estão agindo com muito zelo e querem o melhor para a população da Zona Rural. Detalhe: existem falhas graves no projeto especialmente contra os termos da Lei de Responsabilidade Fiscal
O presidente da Câmara Municipal de Acorizal, Wellington Marques Gusmão negou, em contato com o portal de notícias 24 Horas News, que tenha barrado qualquer iniciativa da prefeitura da cidade e muito menos o projeto de lei que beneficia o município com manutenção de estradas gerais, vicinais e terciários que cortam a cidade. O presidente do Legislativo, ainda enviou nota à redação ressaltando que como vereador e, principalmente, como presidente da Câmara, sua missão é trabalhar para que os anseios da população de Acorizal sejam resolvidos. “Não iria barrar ou pedir a meus colegas de parlamento que barrassem qualquer tipo de iniciava da Prefeitura que seja boa para a nossa população”, argumentou.
Ele sinalizou que o projete contem falhas graves e que precisam ser corrigidas pelo executivo. Disse ainda que neste caso os vereadores estão agindo com muito zelo preocupados com a população rural.
Confira a nota do presidente do legislativo de Acorizal sobre os projetos:
Em resposta a matéria veiculada por esse renomado site, com o título: "Presidente da Câmara de Acorizal barra projeto de lei que beneficiaria população da zona rural", temos a esclarecer o seguinte:
Que o presente subscritor e presidente da Câmara Municipal "jamais" barrou quaisquer projetos de leis, outrossim, existe um grande zelo e principalmente nosso "Regimento Interno" que permite aos vereadores uma análise completa da matéria dentro dos prazos e devida a análise do Poder Legislativo, justamente para não prejudicar a população. Nada pode ser aprovado por "afogadilho".
Ora, em análise da notícia, sobre o citado projeto e cujo noticiário não buscou informações junto ao Poder Legislativo, temos que ressaltar que a matéria será analisada na próxima sessão, conforme havia sido pactuado entre todos os vereadores em reunião do colegiado (situação e oposição), não havendo nenhum "cabo de guerra".
Na verdade, ressalta-se que "forças ocultas" dentro da comunicação do governo municipal querem a todo custo promover uma guerra que não existe, tentando ridicularizar os vereadores perante a opinião pública. Não permitirei!
Os vereadores estão agindo com muito zelo e querem o melhor para a população da Zona Rural. Detalhe: existem falhas graves no projeto especialmente contra os termos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ora, serão feitas as devidas emendas na última sessão antes do recesso (próxima sexta) visando resguardar responsabilidades. Outro fato refere-se que a maior parte do projeto diz sobre autoridade já conferida na Lei Orgânica, havendo a plena possibilidade do exercício na manutenção de estradas, que já são são tarefas governamentais desde a fundação de Acorial. Aliás, trata-se de obrigação do Poder Executivo!
Repito: o projeto segue sua tramitação conforme normas de direito público e dentro do prazo legal, não havendo engavetamentos ou interesses espúrios.
Reitero que todos os vereadores de Acorizal estão firmes no propósito de promover justiça social com muita dedicação.
Interesses escusos querem levar os poderes ao embate, que certamente prejudicará a população e estão priorizando a mentira como forma de manobra e desrespeito. Não aceitaremos isso!
Agradeço a oportunidade de resposta, contando com a devida publicação e colocamo-nos à disposição para novos esclarecimentos, caso entenda necessário.
Atencioamente.
Wellington Marques Gusmão
Presidente da Câmara de Acorizal