Header Ads

Policiais Civis e Militares intensificam trabalho no município de Acorizal

Pensando no desenvolvimento de Acorizal, polícias intensificarão ações de repressão no município.

FOTO_ACORIZAL_2Uma reunião entre os comandos da Polícia Civil e Militar com representantes do povo Acorizalense aconteceu ontem (30) no município. Foi dada carta branca para atuação da Polícia Militar agir combatendo todos os ilícitos e realizar seus trabalhos com o aval da comunidade de bem da cidade. Ficou definido que as leis que regem o Brasil é regido também Acorizal, sendo assim serão intensificados os trabalhos preventivos e ostensivos.

Às policias apresentaram estudos e levantamentos comprovando um aumento vertiginoso de veículos com pendências administrativas, inúmeros com busca e apreensão e até mesmo veículos roubados em Cuiabá estão com placas clonadas rodando em Acorizal. Por esta razão, a determinação dos comandos é força tarefa nas apurações dos veículos que rodam no município, e também coibir os menores dirigirem veiculos automotores, caso seja pego serão apreendidos e seus pais responsabilizados, apreender motoristas que estão pilotando ou digirindo sem possuir CNH, responsabilizando-o criminalmente e cabendo apreensão do veiculo e seu encaminhamento ao DETRAN.

Foi levantado pelos comandos das policias de que a população esta mal acostumada e não vem entendendo o poder de polícia e da autoridade dos policiais, sempre vem atrapalhando o serviço da polícia em ocorrências diversas, a sociedade precisa entender que a Polícia é para trabalhar para a coletividade e qualquer ação vem de encontro em preservar a ordem pública ou privada da população. A força tarefa vem de encontro com o interesse da sociedade na melhora do policiamento, as abordagens serão realizadas e é preciso o entendimento da população que todos são iguais perante a lei e dever de obedecer às ordens da policia pois está no seu cumprimento legal.

Nessas ações, os policiais foram instruídos para trabalharem baseado nas leis e regras, é claro se houver resistência o uso proporcional da força será utilizada e os autores identificados serão detidos e encaminhados ao cisc planalto.

À reunião terminou com o envolvimento e aprovação da comunidade sobre as novas ações e trabalhos que serão desenvolvidos pela Polícia civil e militar de Acorizal, até porque isso vem para conter os marginais e o grande tráfico de drogas que vem ocorrendo atualmento no município. Um relatório criminal foi repassado pela Polícia aos lÍderes comunitários, informando das dificuldades estruturais e humanas das policiais.

FONTE: O MANDIOQUEIRO

Tecnologia do Blogger.