Fábio Garcia critica escolha de Valtenir Pereira para a presidência do PSB
O deputado federal Valtenir Pereira retornou ao PSB na tarde desta quarta-feira (14). Com a filiação, o parlamentar assume também a presidência do Partido Socialista em Mato Grosso.
No entanto, a adesão do novo membro do partido foi criticada pelo parlamentar Fábio Garcia (PSB) que foi afastado da presidência da sigla após votar favorável à reforma trabalhista proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Fábio Garcia ressalta que seu voto pela reforma foi o motivo da divergência com o partido. Porém, Valtenir também votou a favor das alterações.
“Isso demonstra a total falta de coerência do partido”, avaliou o parlamentar.
Por fim, Fabio Garcia pede ainda tranquilidade por parte dos demais filiados e anuncia que irá se reunir com os demais deputados estaduais e com deputado federal Adilton Saquetti (PSB) para tratar do tema e na próxima semana o encontro será com os demais membros do partido.
Desligamento
Após votar a favor da reforma, Fábio Garcia foi afastado da presidência do partido no mês de abril e anunciou que iria recorrer da decisão. Ele recebeu apoio dos demais deputados estaduais indignados com o afastamento.