Header Ads

Povo nas ruas diz que o ex-governador Silval Barbosa deve voltar para cadeia

Mesmo sem ter total conhecimento do processo penal no qual o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) é réu, o censo comum das pessoas entrevistas pelo HiperNotícias no Centro de Cuiabá é de que a permissão para que o peemedebista cumpra a prisão preventiva em casa é “injusta”.

Os cidadãos afirmam que o ex-governador deveria continuar preso e “dormindo na cadeia”. Silval conseguiu a prisão domiciliar na última terça-feira (13), com parecer favorável do Ministério Público do Estado (MPE) e decisão da juíza Selma Rosane Arruda, responsável pelos principais processos de corrupção de Mato Grosso.

Além de confessar os crimes e se comprometer a devolver R$ 46 milhões, o ex-governador ainda vai ser monitorado eletronicamente.

Para Clodoaldo Souza Pedroso, de 36 anos, os fatos divulgados na imprensa, de desvios de dinheiro público nos esquemas liderados por Silval, são graves e, por isso, o ex-governador teria que responder o processo dentro do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). “Tinha que continuar lá”, disse.

No pedido à Justiça, a defesa de Silval alega que o ex-gestor, e também dele, teria sofrido ameaças. É que os rumores de uma colaboração premiada e a confissão dos crimes deixaram algumas pessoas com medo de serem citadas na delação.

O ex-chefe do Executivo se comprometeu, em depoimento, a revelar para a Justiça o nome de quem tentar evitar ser mencionado no processo. Isso pode agradar a dona Jô Rodrigues, de 59 anos, que lembrou a necessidade de prisão dos outros membros do governo que também cometeram crimes de corrupção. “Tem que prender todos eles. Não pode só um pagar, sendo que todos roubaram”, disse.

Em contraponto, Dimas Júnior, de 40 anos, lembrou da legalidade da prisão domiciliar e pontuou que o ex-governador Silval Barbosa ainda não foi condenado. Mas o MPE já pediu a condenação do peemedebista por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Veja a declaração de populares no Centro de Cuiabá:

FOFONTE: HIPERNOTICIAS

Tecnologia do Blogger.