Polícias prendem homem foragido por homicídio em Jangada
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva
Policiais Civis e Militares prenderam na manhã desta sexta-feira (09.06) o autor de um crime de homicídio, ocorrido na cidade de Jangada (80 km ao Norte), no dia 19 de março deste ano. O motorista, Tulio José Almeida, 47, foi apontado nas investigações como autor da morte, Gilberto Basto da Costa, 30 anos.
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Um segundo envolvido, Manoel Sebastião da Costa, também está com mandado de prisão decretado, mas encontra-se foragido.
A vítima foi assassinada na comunidade rural Minhocal. Na ocasião, duas pessoas entraram na casa, uma delas arrombou a porta da cozinha e a outra entrou pela porta dos fundos, anunciando ser “Polícia”. Em seguida, efetuaram dois disparos em direção a vítima, que estava no banheiro.
Mesmo ferida, a vítima ainda entrou em luta corporal com um dos criminosos, quando o segundo ordenava que fosse efetuado disparo na cabeça. Logo foi ouvido outro disparo e os bandidos saíram rapidamente da casa.
O delegado Walter de Melo Fonseca Junior, que passou esta semana a responder pelas cidades de Nobres, Rosário Oeste e Jangada, informou que a investigação foi presidida pelo delegado anterior, Fabiano Pitoscia, que representou que pela prisão dos dois autores.
Segundo Walter, o crime foi uma execução praticada pelos dois criminosos armados, que impossibilitou a defesa da vítima. “Hoje foi recebida uma denúncia desse foragido na cidade. Nossa equipe solicitou apoio da Polícia Militar e foram até o local da denúncia. Como já é um procedimento concluído, com ação penal, vamos apenas fazer o interrogatório dele, pois estava apenas qualificado indiretamente, por não ter sido localizado”, explicou.
O segundo suspeito continua sendo procurado. Denúncias podem ser feitas no 197 ou na Delegacia de Jangada (65) 3344-1139.
FONTE: FOLHAMAX