Header Ads

Sargento da PM homenageado por deputado está entre os presos


O terceiro sargento da Polícia Militar Adelso Francisco dos Santos e o ex-policial militar José de Barros Costa estão entre os três presos pela Polícia Federal durante uma operação que combate o tráfico de drogas e extorsão no Estado.

A Operação Cérberus visa atingir líderes do tráfico de drogas e extorsão em Mato Grosso, além de evitar formação de milícia, composta por policiais e ex-policiais civis e militares.

Adelso foi preso em São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). Em sua casa, em Cuiabá, foram encontradas armas e munições.

Em 2019, o sargento foi homenageado pelo deputado estadual e candidato ao Senado, Elizeu Nascimento (DC), por seus “trabalhos prestados à população mato-grossense”.

Além dos militares, o investigador da Polícia Civil, Dionísio Ilário dos Santos Neto, foi alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Cérberus.

A Corregedoria Geral afirmou que a corporação deu apoio na operação da PF deflagrada nesta quarta.

A Corregedoria também vai instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do sargento.

Já a Corregedoria da Polícia Civil informou que irá aguardar a conclusão da investigação da PF para tomar as medidas cabíveis.

Também foram bloqueados R$ 5,5 milhões nas contas dos investigados e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A investigação

A PF identificou que os suspeitos subtraíam de carregamentos de drogas de traficantes e vendiam para outros criminosos.

A investigação também apontou que os alvos da operação ostentavam um padrão de vida incompatível com o que realmente representava sua renda financeira. Conforme a PF, os suspeitos chegaram a abrir empresas de fachada e usaram familiares para ocultar o patrimônio.

Alguns dos alvos também possuem passagens criminais por extorsão, homicídio e tráfico de drogas.

Midia News

Tecnologia do Blogger.