Motorista deitou em banco ao perceber que caminhão cairia em carro
O condutor do Chevrollet Classic que foi atingido por um caminhão caçamba na manhã desta quinta-feira (26), na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, desatou o cinto de segurança e se deitou sobre o banco segundos antes de veículo de carga tombar por cima do automóvel. Ele foi retirado das ferragens com vida e precisou ser submetido a uma cirurgia em razão a uma fratura exposta na perna.
De acordo com as informações, Édson Santana Gomes da Luz, 35 anos, se dirigia para o trabalho em um Classic quando foi surpreendido pelo caminhão de uma mineradora, conduzido por Josué Lourenço Rodrigues.
O caminhão que trafegava sentido ao Centro de Várzea Grande - tentou desviar de uma poça de água, mas perdeu o controle. Com isso, a caçamba avançou o canteiro central e tombou em cima do Classic. Antes disso, o cargueiro ainda atingiu um motoqueiro que passava pela via. Três pessoas ficaram gravemente feridas.
O automóvel ficou completamente destruído, pois foi todo prensado pelo caminhão. Já a moto, foi totalmente estraçalhada, restando somente o compartimento do tanque de combustível. O local foi isolado pela Polícia Militar devido ao vazamento de óleo e combustivel.
As vítimas foram atendidas pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto-Socorro da cidade. O condutor da moto, Márcio Monteiro, 40 anos, foi resgatado em estado de choque. Ele sofreu escoriações e fratura no braço. Edson sofreu fraturas na perna e seu quadro de saúde é estável. Ambos seguem internados.
Já o motorista do caminhão recebeu os atendimentos e foi liberado logo em seguida.
Folhamax