PSOL processa Sikêra Jr após ataque baixo na RedeTV!
O PSOL entrou com um processo por difamação contra o apresentador Sikêra Jr na última quarta-feira (28), após um comentário do contratado da RedeTV! no Alerta Nacional de segunda-feira (26). O famoso chamou o partido de esquerda de “bando de pedófilos”.
Além do comentário sem fundamento, Sikêra deu a entender que a sigla entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para “obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas brasileiras”.
A legenda de Marcelo Freixo, Guilherme Boulos, Ivan Valente, Chico Alencar e Luiza Erundina, entre outros, também comunicou uma ação civil contra o âncora, contra a RedeTV!, o Jornal da Cidade On-Line e o Google por reparação e danos morais para que a declaração não seja mais exibida na internet.
“O apresentador cria uma fake news grosseira com o único objetivo de ofender a reputação do PSOL. Ele e os veículos que propagaram as suas declarações precisam ser responsabilizados com a mesma gravidade das mentiras criadas”, criticou Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
“Tudo isso é falso, não tem qualquer relação com a ADI 5668”, garantiu o político, em referência a participação do PSOL na Ação Direta e Inconstitucionalidade (ADI) 5668, citada de forma equivocada pelo apresentador.