Header Ads

TORTURA: Preso morre depois de ser transferido para 'Mata Grande'

Fonte: Gazeta Digital

Um preso de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá) morreu após ser transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, “Mata Grande”, em Rondonópolis (212 km ao sul). Ele foi detido acusado de roubo e há suspeitas de tortura que o levou à morte.

Segundo informações, Marlon Fernando Pereira Campos, 22, foi preso no dia 15 de dezembro. Um rapaz foi detido pela polícia com uma arma e um moto roubada. Interrogado, ele disse que a moto era de “Nairton” e que este teria roubado o veículo.

O homem indicou onde o suspeito estava e os militares foram ao local e prenderam Nairton, que era, na verdade Marlon. O rapaz ficou detido em Porxoréu até ser transferido para a Mata Grande.

Quando chegou, ele reclamava de dores e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu assim que chegou, no dia 19 de dezembro.

Em um boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar no dia 20, consta que Marlon teria envolvimento em um roubo na cidade de Dom Aquino.

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) foi procurada e informou que o rapaz foi transferido de Poxoréu para Rondonópolis e, enquanto era preparada a documentação, passou a reclamar de dores na costela. Ele foi levado para a Upa e morreu pouco tempo depois.

Confira nota na íntegra

"A direção da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, “Mata Grande”, em Rondonópolis, esclarece que o reeducando M.F.P.C chegou à unidade vindo do município de Poxoréu às 20h10. A equipe de plantão o recebeu e enquanto fazia a documentação para adentrar à unidade, o mesmo se queixou de dores na costela.

De imediato, foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas pouco depois das 22 horas foi confirmado o óbito. O reeducando já tinha passagens pela polícia.

Já a Polícia Civil informou que abriu uma investigação preliminar sobre o caso, assim como a conduta dos policiais que tiveram contato com o preso.


Tecnologia do Blogger.