As técnicas mais usadas em preenchimento labial
Muitas mulheres almejam ter os lábios carnudos estilo Angelina Jolie e optam em fazer um preenchimento labial que é uma técnica que consiste em aplicar através de uma seringa, produtos preenchedores como ácido hialurônico ou gordura que podem durar de 6 meses a 1 ano.
No caso do ácido hialurônico é recomendado que seja feito aos poucos até que você veja se ficou a contento. É melhor voltar ao consultório mais vezes para retoque do que ter que ficar insatisfeita e ter que esperar ele ser absorvido em 6 meses para poder retocar. Por isso é importante conversar com o profissional que está aplicando para ver a simetria do seu rosto e não ficar com um lábio desproporcional ou efeito ‘boca de pato’.
Já no caso do preenchimento com gordura, é usada a do próprio corpo, que é retirada de alguma parte do corpo como, por exemplo, do culote ou do joelho (face interna) que são locais onde a gordura é mais consistente. Contudo, é muito importante que a cliente esteja ciente que a gordura usada nesse preenchimento é uma gordura enxertada, que está viva, e por isso ela poderá aumentar conforme a pessoa ganhe peso.
E há ainda o preenchimento com PMMA que é definitivo e já foi muito usado, mas como tem microesferas de acrílico, pode dar uma reação inflamatória crônica, deixando a região sempre vermelha e inflamada. Em alguns casos dependendo do grau da reação, é necessário retirá-lo em cirurgia, por isso não é mais recomendado.
Seja qual for o procedimento, sempre procure um profissional qualificado e as chances de satisfação serão maiores, visto que ele sempre saberá te orientar com análise em seu biótipo. Não se aventure com profissionais não certificados ou com preenchedores não recomendados e seguros. Lembre-se acima da estética está sempre a sua saúde.
*BENEDITO FIGUEIREDO JUNIOR é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com