Sócios tentam reativar associação, mas Ex-presidente não entrega chaves
Sem poder entrar na sede, Associados se reuniram do lado de fora da Associação
Os sócios da Associação de Produtores Rurais da Comunidade Forquilha do Manso marcaram uma reunião na sede da Associação no dia 08/04 para discutir a reformulação e reativação da instituição.
A polêmica começou quando a ex-presidente do Grupo, apesar de ter sido convidada anteriormente para participar da reunião, não compareceu no local e ainda não disponibilizou as chaves da sede para os novos associados.
No local estavam reunidos aproximadamente 80 sócios do lado de fora do prédio da sede, onde fizeram a reunião embaixo de uma árvore e lavraram a ata da reunião.
A informação que tivemos é que um grupo ligado ao sindicato de Rosário Oeste teria passado na casa da Ex-presidente, Sra. Denize, e a levaram para uma reunião que aconteceria em outro local e no mesmo horário, impedindo assim que os novos associados tivessem acesso ao prédio da Associação de Forquilha do Rio Manso para essa reunião.
Os sócios então marcaram uma nova reunião que deverá acontecer no dia 29/04, às 20 horas no mesmo local, para tentar reativar a associação que está desativada há mais de 7 anos.
De acordo com os sócios, o cadastro da Associação está constando em nome de Devailson da Silva no cadastro da Receita Federal. Devailson estaria morando no município de Nobres há mais de 4 anos.
Ainda segundo os sócios, a preocupação dos moradores da região é que a Associação tome os mesmos rumos que tomou o Sindicato dos produtores de Rosário Oeste. Eles afirmam que a Associação não será dependente do Sindicato.
OUTRO LADO
Procuramos mais informações sobre o caso e fomos informados que já havia uma reunião marcada previamente com a Sra. Denize para a formação de uma pequena associação de produtores no mesmo dia e horário em outro local da Forquilha do Manso e por isso ela não pode estar no local.
Veja abaixo a ata que foi lavrada no local e as fotos da reunião realizada embaixo da árvore:
Por Manoel Netto