Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo animou o domingo em Rosário Oeste
Estádio Municipal esteve lotado na abertura do evento
A população rosariense amante do futebol lotou o Estádio Municipal na tarde deste domingo (02/04) para prestigiar a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. De acordo com informações do Coordenador de Esportes Municipal Gerson Alves da Cunha, popularmente conhecido como Professor Teto, a competição terá a participação de 8 equipes que foram distribuídas em duas chaves conforme descrevemos abaixo:
Já na abertura da competição a população pôde conferir o desdobramento das equipes em dois emocionantes jogos. Às 14:30 horas a equipe do Bairro Alto confrontou a equipe da Cohab Nossa Senhora do Rosário. Nesse jogo a equipe do Bairro Alto mostrou superioridade técnica e levou a melhor ficando com o placar de 3 a 0. Às 16:00 horas a equipe do Centro enfrentou a equipe do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Neste jogo as equipes deram o melhor de si, mas o placar terminou empatado em 4 a 4. A locução do evento ficou por conta do locutor Nelson Dias e o comentarista Paulo Correa que seguiram comentando as jogadas a medida que elas iam acontecendo.
O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e a Vice-Prefeita Tânia Conrado que ajudaram na reforma do estádio estiveram prestigiando o evento e puderam conferir o público que foi de aproximadamente 600 pessoas. No próximo domingo as emoções continuam. À partir das 14:30 haverão dos jogos do bairro Aeroporto que vai confrontar a Cohab Santa Izabel e na sequencia a equipe do bairro São Benedito vai enfrentar a equipe do bairro Monjolo.
O Coordenador de Esportes lembrou que no sábado de Alelúia, haverá também os jogos do Campeonato Rural. Esta competição já tem 5 equipes confirmadas e a tabela ainda está sendo ajustada pela coordenação. Teto aproveitou para convidar todos para prestigiar os nossos atletas e agradeceu o público que compareceu em peso para prestigiar os jogos. Agradeceu também os presidentes de clubes que não mediram esforços para que o campeonato fosse um sucesso e os parceiros que colaboraram para a reforma do estádio municipal.
Por Manoel Netto