Veja aqui a História da vida do Sr. Ivo Borges, por sua filha Andréia Borges
Ele faz parte da história de Rosário Oeste
O Digníssimo Senhor Ivo Borges, nascido em 20/05/1942, filho de André Souza Borges e Ruth Lisboa Borges, concluiu seus estudos com o Curso de Técnico em Contabilidade na Escola Coronel Artur Borges. Trabalhou na C.E.R.5, hoje CESC Arsenal. Trabalhou em medição de terras, casou-se com sua “Eterna Namorada” (como o próprio mesmo sempre definiu) Sra. Maria Auxiliadora Navarros Borges. Trabalhou na Cachoeira Rica, município de Chapada dos Guimarães de onde retornou a Rosário Oeste, cidade que sempre amou, no ano de 1971, onde se estabeleceu no ramo do comércio com o “Armazém Borges”. Após anos de funcionamento o Armazém se transformou na atual “Casa Borges”.
Foi eleito Vereador por Rosário Oeste em dois mandatos consecutivos, sendo em 1982 quando foi eleito como o vereador mais votado e assumiu a presidência da Câmara Municipal e em 1988 quando participou da elaboração e aprovação da Lei Orgânica do Município.
O Sr. Ivo Borges exerceu vários cargos no Rotary Clube de Rosário Oeste. Foi participante ativo no Conselho da Cristandade e responsável por um longo período pelos cursos de batismo e de noivos na paróquia do município.
Foi anda membro da diretoria da Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário Oeste, entidade gestora do Hospital Amparo, que é a referência de saúde no município.
Em seus momentos de lazer o Sr. Ivo apreciava estar com seus amigos onde adorava jogar truco, fazer uma “batucada” com o compadre Holando, irmão Dejair, “Airtinho”, Oáton, Edmar, entre tantos outros.
Em 1979 adquiriu a Drogaria Central, que ficou conhecida por todos como “A Farmácia do Sr. Ivo”. Local onde se tornou a cada dia amigo do povo rosariense. Ali brincava, ali ajudava...
Seus filhos o definiam como “O melhor Pai do mundo”. Homem meigo, carinhoso, bondoso, presente... tão presente que sua falta será eterna. Era um pai que fazia o café da manhã, que penteava os cabelos, que levava para a escola, que ouvia e aconselhava... Pai!!!. Melhor Pai, Avô e Amigo.
Como esposo ele dizia: “Coração eu não tenho, pois dei o meu a Maria há 52 anos”.
Ele faz parte da história deste município. Que sua integridade, honestidade, amizade e caráter continue sendo exemplo para todos nós.
Missa de 7º dia será nesta quinta (29/12/2016) a partir Das 19 horas
Por Andréia Borges