Idoso morre em tentativa de assalto no bairro Aeroporto em Rosário Oeste
Assaltante entrou na residência perguntando sobre a bola com o dinheiro
Um homem foi morto no início da noite de sábado (25/02) no Bairro Aeroporto em Rosário Oeste.
De acordo com informações da PM um homem magro, usando capuz, de short escuro e camiseta cavada entrou na residência da vítima e anunciou o assalto. A Esposa da vítima (Dona Felicidade) estava no banheiro na hora do assalto e ouviu quando o criminoso perguntou sobre a bolsa com o dinheiro. A vítima deparou com o assaltante em sua residência e tentou segura-lo. Como estava armado o criminoso efetuou alguns disparos ainda dentro da residência. Na sequencia o assaltante foi perseguido pela vítima ao tentar fugir do local pelo quintal da casa. Ao perceber que estava sendo perseguido o criminoso disparou mais algumas vezes e acabou atingindo a vítima na região do tronco.
A vítima identificada como sendo o comerciante José Edival Alves tinha 72 anos e morreu no local. O assaltante não conseguiu efetuar o roubo e conseguiu fugir por um matagal próximo da casa tomando rumo ignorado.
A família acredita que o bandido pode ter acompanhado José Edival desde o momento em que ele deixou o mercado, de sua propriedade, nas imediações da rodoviária e seguiu para casa, pouco antes. O comerciante era pessoa conhecida na cidade. A esposa dele, uma mulher de 56 anos, presenciou o crime, passou mal e foi hospitalizada.
As investigações do Latrocínio vão ficar por conta da Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste que terão a missão de identificar e prender o autor deste crime.
Por Manoel Netto