Sem receber a mais de três meses funcionários da impacto reclamam.
Quando conseguem conversar com os proprietários da empresa ouvem que é para eles pressionarem a prefeitura para tentar receber seus salários.
Mais de 20 funcionários da empresa Imppacto Produtos e Serviços Ltda. ME que prestava serviços para a Prefeitura de Rosário Oeste procuraram a administração Municipal em busca de esclarecimentos sobre os pagamentos feitos a empresa.
Sem receber salários há aproximadamente 3 meses, os funcionários conversaram com o Advogado Dr. Djair Liu, procurador do município. Os funcionários reclamaram que o Sr. Salomão Neves Botelho, que responde pela empresa, “sumiu” de uma hora para outra e não pagou os salários devidos aos trabalhadores. Ainda segundo eles, quando conseguem conversar com os proprietários da empresa ouvem que é para eles pressionarem a prefeitura para tentar receber seus salários.
Dr. Djair explicou a todos que ao tomar conhecimento que a empresa não estava pagando os salários dos funcionários decidiu cancelar o contrato com a firma para manter em caixa capital para pagá-los caso a empresa não funcione mais. Ainda segundo ele, a prefeitura não pode pagar diretamente os funcionários da empresa pois foram contratados pela empresa para realizar os serviços e não pela prefeitura.
A empresa Prestou serviços para a Prefeitura deste o ano de 2013 até o dia 18/05/2016, quando o contrato com a instituição foi encerrado.
Na última reunião da Câmara Municipal que aconteceu no dia 27/05/2016 os vereadores de Rosário Oeste comentaram o caso e pediram uma providência para que o problema seja sanado com o mínimo de complicações para ambos os lados.
Por Manoel Netto