Comandante da PM de Acorizal se reúne com autoridades municipais para tratar sobre segurança
A reunião serviu para esclarecer aos vereadores as condições de trabalho da Polícia Militar no município
Nesta última sexta (17/06) o comandante do Núcleo da Polícia Militar de Acorizal, Sargento José, reuniu-se com os vereadores do município na sala da presidência da Câmara para tratar de assuntos referentes à Segurança Pública do Município.
A reunião serviu para esclarecer aos vereadores as condições de trabalho da Polícia Militar no município: quantidade do efetivo, situação da viatura, rádio comunicador, telefone e outros. Também foram discutidos as necessidades de equipamentos que estão obsoletos ou quebrados e que necessitam urgentemente de reparos ou serem trocados por equipamentos novos para melhor andamento dos trabalhos de combate a violência em Acorizal.
O comandante explicou também que abordagens e blitzs estão sendo realizadas com frequência em todas as cidades da Baixada Cuiabana: “isso é bom, o pessoal precisa atentar que Acorizal pertence ao Território Nacional, tem lei, estão sendo aplicadas multas e em alguns casos poderá ser apreendido. A orientação é que o motorista ande o mais certo possível, dentro da lei, vamos cobrar, senão vira bagunça. Serão observados documentos atrasados, habilitação vencida, carro sem condição de uso, moto sem condição de uso, equipamentos inoperantes, escapamento cortado, retrovisor irregular” disse o Sargento José.
As blitz e abordagens acontecem em vários locais da cidade, não há um local fixo, obviamente e, segundo o comandante, não servem apenas para verificação de documentos e irregularidades do veículo. Essas abordagens servem para melhorar a segurança da população de Acorizal, intimidando criminosos que pretendam praticar delitos no município. As polícias Civil e Militar vêm trabalhando com um efetivo muito aquém do esperado pela população.
O prefeito Chindo tem feito reuniões constantes com o comando da PM visando solucionar a questão da Segurança Pública do município, tentando aumentar o efetivo policial e conseguir mais uma viatura.
Policiais lotados nos municípios vizinhos vêm auxiliando nas rondas em Acorizal, mas é diferente do que a população espera porque não têm como ficar o tempo todo no município.
ACORIMAIS