Ponte sobre o rio Cuiabazinho gera polêmica durante reforma
A Ponte sobre o Rio Cuiabazinho que fica na Forquilha do Rio Manso e liga os municípios de Nobres e Rosário Oeste e deveria beneficiar os morados dos dois municípios com o translado de produtos rurais e pessoas tem gerado polêmica desde a sua última reforma, quando no dia da entrega para a comunidade já notaram falhas em sua estrutura.
A Ponte não suportou o peso dos veículos que passam pelo local e caiu com um caminhão de bois meses atrás.
Após muita luta, os moradores conseguiram, através de emenda parlamentar, que a ponte de madeira fosse reconstruída.
Enquanto a estrutura da ponte foi desmontada para ser reconstruída, o Sr. José Augusto morador da comunidade conhecido como Tito da Forquilha construiu uma balsa de madeira para que os produtores pudessem passar de um lado para o outro do rio.
Como a balsa necessita de funcionários para trabalharem no local, transportando as pessoas de um lado para o outro, inicialmente foi definido que seria necessário pagar uma taxa de translado para usar a balsa. Esse dinheiro seria usado para pagar os barqueiros que trabalham na embarcação. No entanto um empresário da região se solidarizou com a situação e prometeu pagar um salário para os barqueiros de forma que o translado seja gratuito para todos.
Veja abaixo os vídeos feitos pela TV Rosário com a Polêmica:
Fonte: Manoel Netto com TV Rosário