Mesmo com crise prefeitura de Acorizal paga RGA e cumpre constituição
Prefeito vai manter o compromisso assumido com todos os servidores de pagar a folha dentro do mês trabalhado e garantir a reposição do índice
Ao contrário de muitos municípios e de vários estados do país, que já anunciaram o não pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) a Prefeitura Municipal de Acorizal, pagara no salário do mês de Junho à servidores de Acorizal a primeira parcela de 5,64% da reposição do índice de 11,28%.
A última parcela de 5,64% será paga no mês de novembro, mantendo o compromisso de quitar com o funcionalismo ainda em 2016. O governador Pedro Taques propôs pagar somente 2% este ano e parcelar o restante como crediário das Casas Bahia.
O percentual de revisão salarial dos servidores é calculado conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC no período de (Jan/2015 a Dez/2015), e de acordo com a Lei deve ser reajustado no mês de maio de cada ano.
Em Acorizal, com o pagamento dos salários de Junho já contemplado com o índice, a prefeitura injeta mais de 380 mil no município. Segundo o Secretaria de Finanças Edmar Reze, o impacto na folha de pagamento foi calculado e não ira prejudicar as finanças do município, e o município ainda assim irá manter-se dentro do limite constitucional da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
Para o prefeito Arcilio Cruz(Chindo) (PSB), manter o compromisso assumido com todos os servidores de pagar a folha dentro do mês trabalhado e garantir a reposição do índice inflacionário fazem parte do reconhecimento pelo Executivo dos esforços da seriedade e do funcionalismo público municipal. “Mesmo diante da crise que o país enfrenta, estamos trabalhando e nos esforçando para garantir as conquistas e a valorização de nossos servidores municipais que são a peça principal do serviço público” declarou o prefeito.
muvuca popular