Sem ponte, moradores da Forquilha do Manso vão atravessar o Rio Cuiabazinho de balsa.
A balsa para a travessia do Rio Cuiabazinho ficou pronta nesta quinta-feira (19/05).
Em conversa com o Sr. Tito da Forquilha, suplente de vereador que mora na região, ele nos informou que a balsa para a travessia do Rio Cuiabazinho ficou pronta nesta quinta-feira (19/05).
Tito nos informou que a bolsa foi construída por ele com ajuda da Prefeitura de Nobres e de Rosário Oeste. “A Prefeitura de Nobres enviou uma máquina para o local que fez a rampa de acesso para o embarque na balsa. A Prefeitura de Rosário Oeste também tem apoiado a região que tem dificuldades para atravessar o rio depois que a ponte está com problemas em sua estrutura”, disse ele.
Tito disse também que essa ponte está há dois anos interditada para a travessia de carros grandes, recebendo somente carros de pequeno porte.
Funcionários da Empresa empreiteira já estão no local e devem começar as reformas na ponte no sábado (21/05), quando a ponte será interditada totalmente para ser desmontada e na sequencia começará os reparos em sua estrutura.
Tito nos informou ainda que estará se reunindo com os prefeitos dos dois municípios (Nobres e Rosário Oeste) para definir como será o apoio a reforma.
Segundo ele, sem o apoio das duas prefeituras será necessário a cobrança de uma taxa de translado para que sejam pagos os funcionários que trabalham na balsa, transportando as pessoas de um lado para o outro do rio. Essa balsa deverá ser o único meio de translado enquanto a ponte estiver em reformas.
Ele nos informou também que a reforma da ponte foi conseguido através de uma verba emergencial de R$ 287 mil reais vindos através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA. A região já teria um pedido protocolado através do Deputado Romoaldo Junior, indicando a construção de uma ponte de cimento sobre o rio Cuiabazinho, que está prevista para sair no próximo ano de 2017. Essa ponte de cimento seria concedida através e uma parceria entre o Deputado Romoaldo Junior e o Governador Pedro Taques que iria ajudar a prefeitura de Nobre e de Rosário Oeste a dar melhor condição de translado para as famílias da forquilha e região que precisam da ponte para transportar seus produtos agrícolas.
Por Manoel Netto