Assembleia Itinerante vai passar por Rosário Oeste
Uma extensa agenda de ações será desenvolvida na cidade, envolvendo também lideranças e representantes de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Cuiabá
A 5ª edição do projeto Assembleia Itinerante, Valorizando o Legislativo, será em Várzea Grande, nos próximos dias 13 e 14 de maio. Durante os dois dias, uma extensa agenda de ações será desenvolvida pela Assembleia Legislativa na cidade, envolvendo também lideranças e representantes de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Cuiabá.
O Projeto Assembleia Itinerante faz a aproximação do Legislativo com a sociedade, levando serviços de cidadania, assistência social, por meio de mutirão, discussão política, além da formação intelectual, com capacitação dos profissionais da educação (professores) e agentes de saúde.
“É um projeto que aproxima o Poder Legislativo da sociedade, oferecendo serviços de cidadania. É justamente isso que queremos e uma das formas é indo até o cidadão”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
A ideia do projeto, que está na quinta edição e já ocorreu em Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Guarantã do Norte, é aproximar o Parlamento do cidadão. “Permite aos parlamentares a noção do dia-a-dia que cada município está vivendo, suas necessidades, seus pleitos”, pontuou presidente da AL.
Em Várzea Grande, a 5ª edição do projeto começa na sexta-feira (13), com curso de formação nas áreas de saúde e pré-escola. Será na sede da Univag, na avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, das 8 às 17 horas. Às 15 horas de sexta-feira acontece reunião dos deputados com prefeitos e vereadores das dez cidades envolvidas e, às 19 horas, sessão itinerante, os dois eventos na sede da Câmara de Vereadores, ao lado do Paço Couto Magalhães, sede da prefeitura.
No sábado (14), a programação prossegue a partir das 8 horas, na Escola Municipal Rita Auxiliadora Campos Cunha, localizada na avenida Venbezuela, bairro Mapim.
O mutirão da cidadania, que trabalha com parceiros, de forma voluntária, disponibiliza vários serviços para a comunidade, como a emissão de carteira de trabalho informatizada, com entrega na hora, recurso do seguro-desemprego, orientações trabalhistas, consultas de RAIS para fins de demanda judicial, primeira e segunda via de Identidade, CPF, orientações jurídicas da Defensoria Pública, serviços do Procon, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Referência de Assistência Social, espaço saúde, espaço beleza, com corte de cabelo e manicure, e espaço de de lazer para as crianças.
Redação 24 Horas News