Atletas de Rosário Oeste vão participar do 5º GP Vale do Araguaia de Cross Country em Campinápolis-MT
Evento é válido pelo Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico 2016 e XXVII Ranking Mato-grossense de Cross Country e acontecerá nos dias 7 e 8 de Maio/2016
Os atletas entram na reta final de preparação, visando á abertura do XXVII Ranking Mato-grossense de Cross Country, que também conta pontos para o Ranking Brasileiro da modalidade. Largada, a partir das 8h, ao lado do Parque de Exposições de Campinápolis.
Percurso, será realizada em voltas de acordo com cada categoria, o circuito será em formato XCO (Cross Country), com trajeto de 4 km por volta. Nos dias 7 e 8 de Maio, a cidade de Campinápolis, sedia pela primeira vez uma etapa de Mountain Bike. Mesmo sendo inédito na cidade, a competição já é válida pelo Ranking Nacional da CBC, na classe especial, afirma Manoel Lima, dirigente da FMTC.
Campináolis fica cerca de 200 km de Barra do Garças, região do Vale do Araguaia. A organização vai distribuir uma premiação em espécie de R$ 3.000,00 (três mil reais), aos melhores. Tomam parte nesta etapa, ciclistas das categorias Elite, Sub-23, Júnior, Juvenil, Máster 30-34, Máster 35-39 entre outras. A direção de prova trabalha com a participação de 150 atletas de várias partes do país, incluindo Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais entre outros.
Estamos focados na revelação de jovens atletas nas categorias de base, Infanto-juvenil e Juvenil. Vamos retomar a hegemonia em nível nacional nas modalidades do MTB e Ciclismo Olímpico, cita Lima. Trabalhamos para que mais ciclistas consigam ficar entre os seis melhores do país. Revelamos campões em nível nacional, nas temporadas de 2010 a 2014. As cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças, tem tradição em revelar excelentes atletas. Vamos reverter tal situação para o grande ano Olímpico de 2016.
Os atletas já estão fazendo as preparações de base, para a temporada de 2016. A nossa base já tem vários títulos, o que falta é mais apoio, para que as conquistas possam ser alcançadas novamente. Os atletas competiram na busca de posições de destaque no Ranking da CBC, nas modalidades do Ciclismo e MTB, afirma Lima.
Também com um pouco mais de investimentos, teremos novamente na temporada de 2016, vários Campeões em quase todas as categorias e modalidades, finaliza Lima.
Federação Matogrossense de Ciclismo