PM de Jangada recupera carga de castanhas do Pará roubada em Diamantino
De Diamantino, a castanha deveria ser trazida para Cuiabá, conforme declaração do motorista e dono do veículo fretado
Uma ação de policiais da 9º Companhia Independente de Polícia Militar levou à recuperação de 20 toneladas de castanha do Brasil em Diamantino. O produto que vinha de Juara (650 km a noroeste de Cuiabá) foi roubado no último fim de semana no distrito de Deciolândia, a cerca de 100 quilômetros do local da apreensão.
De acordo com informações levantadas pela PM, os assaltantes renderam o caminhoneiro Gean Carlos Saccon, 22 anos, e o deixaram na mata, à margem da BR-364. Avaliada em R$ 240 mil, a carga já havia sido transferida para um caminhão de frete que a polícia localizou na porta de uma residência no distrito de Novo Diamantino.
De Diamantino, a castanha deveria ser trazida para Cuiabá, conforme declaração do motorista e dono do veículo fretado. De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Correa da Costa, o motorista relatou ainda que desconhecia a origem da carga e que chegou a pedir a nota fiscal, mas o contratante, um conhecido com quem têm uma dívida, disse que comprovaria a legalidade do produto antes que seguisse viagem.
O caminhão roubado que trazia as 20 toneladas de castanha bruta também foi recuperado na noite de terça-feira por policiais militares de Jangada. O veículo estava vazio e parado próximo a um hotel que costuma hospedar caminhoneiros.
A PM de Diamantino identificou supostos envolvidos no roubo e nas negociações da carga. As investigações agora prosseguem com a Polícia Civil. Já o caminhão com a carga está no pátio da 9ª Cia de PM de Jangada.
FOLHA MAX