Vereador Benvindo e Prefeito João Balbino visitam Fazenda Gaspar para tratar de inicio das aulas.
O Vereador Benvindo esteve com o Prefeito João Balbino na fazenda Gaspar, próximo à sede da Empesa FLORESTECA, na manhã deste sábado (23/02). Nessa reunião provocada pelo Vereador Benvino estavam presentes o Sr. Valdir e a Dona Neiva, donos do local, assim como algumas senhoras que tem crianças em idade escolar e também moram na fazenda.
O grupo reivindicou ao Prefeito João a reativação da sala de aula que fica na fazenda, pois acreditam que ficaria muito difícil e perigoso transportar os alunos para a Escola Raizama que é a mais próxima do local.
As mães de alunos alegaram ao prefeito que a BR 163/364 está muito perigosa com constantes acidentes em consequência da má conservação e o grande fluxo de carretas que trafegam pela estrada. Alegaram ainda que ficaria mais barato manter uma professora nessa sala dando aulas para os alunos na fazenda, do que custear o transporte escolar até a escola mais próxima.
Foi explicado ao prefeito que na fazenda existe a demanda de 1 professor que atenderia aproximadamente 17 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Os alunos viriam da fazenda e de regiões vizinhas, os quais dispensariam o transporte escolar da prefeitura, caso fosse ativada a sala de aula.
No local já existe uma estrutura pré-montada com: sala de aula, cadeiras, mesas, banheiro, cantina e quadro negro, só faltando o professor para ministrar as aulas.
Como a palavra da vez na prefeitura é contenção de gastos e economia, o prefeito gostou da proposta e saiu dessa reunião disposto a estudar a ideia. Para ele, se a ideia for legal, vale a pena investir em sua execução. As mães de alunos saíram agradecidas por o prefeito e o vereador tê-las ouvido e entendido as suas preocupações.
Uma nova reunião deverá ser feita futuramente com a Secretária Municipal de Educação para verificar os detalhes de como poderia estar sendo feita a ativação dessa sala de aula na fazenda Gaspar.
Redação de Manoel Netto