Vereador Benvindo ajuda a Administração Municipal a resolver problemas no trânsito da Cidade.
O Vereador Benvindo esteve com o Prefeito João Balbino na manhã deste sábado (23/02), quando o auxiliou na resolução do problema do fluxo de veículos pesados que circulam pela Av. Castelo Branco.
ENTENDA O CASO:
O fluxo de veículos da Av. Castelo Branco, no centro da cidade, foi temporariamente desviado na altura da Esquina da Mercearia Castelo (Dona Nega) enquanto a prefeitura estava fazendo reparos no asfalto dessa avenida. Com isso os veículos que chegavam ao local do bloqueio estavam passando pela pracinha, pegando a Av. Cel. Artur e retornando novamente a Av. Castelo branco em direção a MT 010.
Apesar de ser proibido o fluxo de carretas no perímetro urbano da cidade, algumas carretas que entravam na cidade também faziam esse percurso, e como as ruas são estreitas elas acabavam passando por cima das calçadas quebrando e destruindo tudo por onde passavam.
Indignados, os moradores do local reclamavam muito da situação, pois não estavam acostumados com o constante fluxo de veículos pesados em suas ruas que eram calmas até então. Também indignado, o vereador Benvindo procurou o Prefeito João Balbino e apresentou uma nova sugestão de rota para esses veículos, a qual foi imediatamente acatada pelo Prefeito.
Assim, de acordo com a nova rota apresentada por Benvindo, foi fechada a entrada que ficava embaixo do viaduto no início da Av. Castelo Branco e um novo desvio foi criado em frente ao Posto Ipiranga. Os veículos pesados, mesmo contrariando a legislação municipal, poderiam então entrar nesse local, passar em frente a Rosário Materiais para Construção e deslocar até o Clube Social. Posteriormente seguiriam passando em frente a garagem da prefeitura e se deslocando novamente em direção a MT 010, saindo no local conhecido como “Bar da Placa”.
Essa nova rota criada deve tirar o fluxo de veículos pesados da Av. Castelo Branco, que já está totalmente desgastada com a pesada carga recebida dia após dia.
Segundo o Vereador Benvindo, ele já teria sido procurado por vários moradores do entorno da Mercearia da Dona Nega, que teriam reclamado desse problema; daí resolveu tomar providencias indo procurar o Prefeito João Balbino em busca de solução para a questão.
Logo após receber a sugestão, o Prefeito determinou ao seu Secretário de Infraestrutura que realizasse essas mudanças e o trânsito foi modificado.
Por Manoel Netto