Header Ads

União Mato-grossense de Ciclismo anuncia nova equipe com participaçao de atleta rosariense

Uma nova equipe de ciclismo foi anunciada, essa semana, em Tangará da Serra. No grupo está o ciclista Gabriel Henrique Rodrigues, de Sinop, e Josias Serafim, que no ano passado ficou em primeiro lugar no ranking estadual da elite de estrada. Completam a equipe, André Fellipe Prado e Railson Matheus Alves, ambos de 23 anos e moradores de Rosário do Oeste.

O presidente da União Mato-grossense de Ciclismo (UMC), Aguiar, disse que o objetivo é investir na formação dos competidores de elite para as Olimpíadas de 2016. A ideia da UMC teria surgido a partir de um grupo de ciclistas que buscam patrocínios privados para profissionalizar o esporte no Estado. "Os atletas quando não têm incentivos nem apoio, seja por projetos públicos ou incentivos privados abandonam o esporte. Não alcançando a profissionalização e ficando longe do sonho olímpico", disse, por meio de assessoria.

Há expectativa da equipe fechar contrato com o atleta Felippe dos Santos Pacanaro. Outros dez atletas de Cuiabá e Tangará da Serra também devem participar.

Fonte: Só noticias

Tecnologia do Blogger.