Header Ads

Prefeito João Balbino visita comunidade do Distrito de Bauxi e ouve reivindicações da comunidade local.

5O Prefeito Municipal de Rosário Oeste, Dr. João Balbino, esteve no Distrito de Bauxi neste dia 07/02, onde se reuniu com a comunidade de demais lideranças que se fizeram presentes.

O Prefeito visitou ainda o Posto de Saúde do Distrito que está desativado. O Prefeito esteve também na Escola Municipal Isaac Rodrigues de Mesquita que recebe os alunos do distrito.

O Prefeito se reuniu com a comunidade e as lideranças na quadra do distrito, onde a população se reuniu para apresentar ao novo prefeito os problemas enfrentados pela comunidade.

Além do Prefeito João Balbino, estiveram também presentes a Secretária Municipal de Educação Jacira Tsarollo, a Enfermeira Talita Peron, o Agente de Saúde Ambiental Ademir, professores da Escola Isac Rodrigues de Mesquita, lideranças locais como o Sr. Jefferson Mendes Teixeira, Juferrê, Alexandre Lucena, Edis Paes de Arruda, entre outros.

Entre as reivindicações feitas pela comunidade citamos:

·         Programação de atendimento no Posto de Saúde

·         Inicio das obras da praça do Distrito

·         Politicas para destinação do lixo doméstico

·         Melhorias no sinal de telefonia celular

·         Reforma da Escola Isaac Rodrigues de Mesquita

·         Reativação do posto de correio do Distrito

·         Melhorias nas estradas e no transporte escolar

Em sua fala o Prefeito disse que estaria investindo em melhorias no distrito pois além da necessidade que passa os moradores do local, ainda há a possibilidade de vir uma vila que seria instalada pela Fabrica de Cimento que fica próximo do povoado. Esta fábrica necessitaria de uma estrutura mínima de recursos como escolas e postos de saúde para dar suporte a vila recém-instalada.

Em seu discurso o Prefeito falou ainda sobre os contratos de funcionários que a prefeitura tem no distrito. Segundo o Prefeito os contratados passarão por um processo seletivo para depois serem contatados, acabando assim com a indicação política que atualmente é disputada entre os 4 grupos políticos que existem no local. O cargo de Diretor de Escola também será escolhido através de votação feita entre a comunidade escolar.

Sobre a saúde, a enfermeira Talita Peron firmou aos presentes que será feita uma agenda onde toda sexta-feira uma equipe com médico, enfermeiro, dentista e técnico de enfermagem estará atendendo a população do Bauxi no Posto de Saúde do Distrito.

Sobre o início das aulas, a Secretária Municipal de Educação afirmou que será iniciada assim que forem feitas as licitações do transporte escolar, uma vez que é necessário transportar alunos das várias regiões que compõem o distrito até a escola.

A Vereadora Tetê, assim como as lideranças que estavam presentes no local, se utilizaram do seu discurso para parabenizar os trabalhos realizados pelo Prefeito João Balbino em seu inicio de Governo.  Todos foram unânimes ao afirmar que o prefeito está no caminho certo, primando pelo cumprimento das leis e mantendo o “pé no chão” quando o assunto é dinheiro público e atendimento da comunidade. Disseram ainda que é muito importante o prefeito estar presente nas comunidades, pois dessa foram saberá quais são as reais necessidades da população.

FONTE: Site da prefeitura

Tecnologia do Blogger.