Três meses após suspender cirurgias de alta complexidade, Hospital Metropolitano tenta zerar fila de pacientes em MT
Fonte:G1
Hospital Metropolitano é credenciado pelo Ministério da Saúde para prestação do serviços de atendimento à pessoa com obesidade. — Foto: Christiano Antonucci
Três meses após suspender cirurgias de alta complexidade devido a uma reforma, o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, na grande Cuiabá, retomou os procedimentos nesta segunda-feira (27).
Conforme o governo estadual, nos próximos 30 dias haverá um esforço concentrado para zerar a fila referente aos meses de novembro, dezembro e janeiro de pacientes que aguardam por cirurgia geral, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e cirurgia bariátrica. Atualmente, 90 pessoas aguardam para fazer a cirurgia bariátrica.
Apesar da reabertura dos serviços, outras etapas da obra de modernização continuarão sendo executadas na unidade de saúde.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, visitou o hospital na manhã de domingo (26) para conferir o andamento da realização dos serviços de reforma.
As readequações abrangeram os espaços internos da recepção, setor administrativo, pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico, UTI, CME e enfermarias. As obras foram realizadas conforme normas vigentes do Ministério da Saúde e apontamentos de inspeções realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de habilitar o hospital como referência na realização de cirurgia bariátrica.