Passageiro não resiste e morre após carro capotar na MT-251
Folhamax
O 1º dia do ano de 2020 começou de forma trágica no trânsito de Cuiabá. Mais uma vez, a combinação álcool e direção fez uma vítima fatal.
O acidente registrado na MT-251, logo no início da manhã terminou com a morte de Thiago Henrique Faria Alcântara, 23 anos. Ele estava no veículo Ford Ka, que capotou ao fugir da barreira policial na MT-251, nas imediações da Fundação Bradesco.
De acordo com informações, o veículo era conduzido por um amigo da vítima e ainda tinha uma mulher como passaeira. Eles furaram a barreira policial no trevo no Lago do Manso, no quilômetro 16 da rodovia.
Uma viatura passou a perseguir o carro, que continuou em alta velocidade. Diversas ordens de parada foram dadas, mas ignoradas pelo motorista, que realizou manobras perigosas e ultrapassagens proibidas.
Nas imediações da Fundação Bradesco, contudo, ele acabou perdendo o controle do veículo e bateu num poste as margens da rodovia. Na sequência, o Ford Ka capotou.
A viatura prestou apoio às vítimas e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os três ocupantes foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), sendo que o motorista já se encontrava detido.
Na unidade de saúde, Thiago teve o óbito confirmado pela equipe médica, enquanto o motorista e a mulher se encontram fora de perigo.
Na unidade de saúde, o condutor revelou não possuir Carteira de Habilitação e ainda confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. No carro, havia dezenas de latas de cervejas.
O caso será repassado à Deletran, que deve autuar o condutor por homicídio culposo no trânsito.