Header Ads

Problema em linha da Eletronorte causou apagão em Rosário Oeste e mais 20 municípios

biorosarioBoa parte da capital do Estado e da vizinha Várzea Grande ficou sem luz na tarde desta quinta-feira. O motivo, segundo a assessoria da Rede Cemat, foi um problema em uma linha de transmissão da Eletronorte.

Segundo informações, cerca de 90% da cidade foi atingida pela queda da luz. Alguns bairros ainda apresentam instabilidade e outros a energia ainda não voltou.

Esta é a segunda vez nesta semana que Cuiabá tem uma queda de energia que atinge uma quantia significante de unidades consumidoras. Na segunda-feira, no período da tarde, também ocorreu uma queda semelhante. Na ocasião, a Rede Cemat informou que a ação de vândalos causou o problema.

No início da noite, a Rede Cemat emitiu nota sobre o ocorrido. Veja a íntegra:

NOTA

A Cemat informa que a interrupção de energia que afetou parte do Estado de Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (25) foi causada por uma ocorrência na subestação da Eletronorte no Coxipó, em Cuiabá. A subestação Coxipó é o ponto de suprimento do Sistema Interligado Nacional (SIN) para a baixada cuiabana e região sudoeste de Mato Grosso. Portanto, o defeito impediu temporariamente que a Cemat recebesse energia para distribuir aos municípios dessas regiões.

A interrupção começou às 15h03 e afetou 25% das unidades consumidoras do Estado. O processo de recomposição das cargas foi coordenado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e executado pela Eletronorte e pela Cemat. A recomposição teve início às 15h21 e terminou às 16h05.

Veja abaixo a lista de municípios atingidos pela interrupção:

Acorizal
Alto Paraguai
Arenápolis
Barão de Melgaço
Barra do Bugres
Cáceres
Cuiabá
Denise
Diamantino
Jangada
Nobres
Nossa Senhora do Livramento
Nortelândia
Nova Marilândia
Nova Olímpia
Poconé
Rosário Oeste
Santo Afonso
Santo Antônio de Leverger
Várzea Grande

A Cemat lamenta o ocorrido e conta com a compreensão da população.

Fonte: Site O Documento

Tecnologia do Blogger.