Lélio Coelho esclarece sobre a usina de manso
O Candidato a Prefeito de Rosário Oeste, Dr Lelio Coelho esclarece em seu blog (http://blogdolelio.com/?p=110) sobre a acusação que imputam a ele sobre ser o responsável por Rosário Oeste ter perdido parte do Município para Chapada dos Guimarães e por isso perder parte dos impostos sobre a Usina do Manso.
Veja abaixo a reprodução do artigo divulgado:
O Dr Lelio Coelho foi prefeito de Rosário Oeste no ano de 1989 à 1992.
E, através do site furnas.com.br, voce vai encontrar a informação de que a Usina de Manso começou a operar no ano de 1999 e está localizada nos municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia.
Vai encontrar, também, a informação que os ROYALTIES somente foram definidos e inciados seus pagamentos em 2002, para os municípios beneficiados; logo, 10 (dez) anos após o Dr Lelio Coelho deixar a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, isto é, o Dr Lelio não era prefeito quando os royalties foram definidos.
Vale lembrar que entre os anos de 1986 a 1988, ou seja, antes do Dr Lelio Coelho ser o prefeito, foi julgada a Ação Possessória nº 8.790/86, junto à 2º Vara Cível da Comarca de Cuiabá, entre Chapada e Rosário Oeste, cuja sentença proferida em 17/05/88, e mantida pelo TJMT em 23/11/1988, Rosário não conseguiu provas para definir os seus limites. Tudo isso ocorreu antes do Dr Lelio Coelho ser o prefeito.
Como o prefeito de 2002, época de definição dos royalties, não tomou providência, o Dr. Lelio Coelho ao assumir a prefeitura irá propor ação competente para tentar recuperar o que os outros prefeitos que eram os responsáveis na época não conseguiram fazer, ou seja, rever os royalties.
Fonte: Blog do Lélio com Manoel Netto