Em 2ª reunião no bairro monjolo candidatos da Coligação Coragem para mudar atacam Governo Municipal.
A reunião da coligação Coragem para Mudar, acontecida no bairro Monjolo neste dia 19/09,foi aberta com a fala do Presidente da URAM, Marioney Willian que, mesmo não citando nomes, fez várias críticas ao gestor municipal Joemil Araújo e ao candidato a vice-prefeito da Coligação Todos por Rosário Assunção Igino que mora no bairro.
Marioney disse que a rua da casa dele foi asfaltada, mas não havia sido feito meio fio porque o dinheiro que deveriam usar para fazer esse meio fio foi usado para pagar despesas de campanhas. Esse raciocínio de falar mal do atual governo foi seguido por vários candidatos da coligação.
Contradizendo a fala de Marioney, o candidato Valdo Oliveira, ao falar afirmou que os seus adversários estão baixando o nível da campanha, com ofensas, acusações e baixarias nas suas reuniões. Isso além de também fazer críticas ao atual governo que Valdo classificou como “Ruim e Péssimo”.
Filtrando as acusações de palanque e focando nas propostas, o candidato Valdo Oliveira falou da proposta de explorar mais o turismo em Rosário Oeste. Afirmou ainda que o turismo rosariense é explorado pelo município de Nobres. Para ele o potencial turístico rosariense precisa ser mais bem explorado para prover mais renda para o município. Em seu discurso destacou também o projeto de lei de sua autoria que obriga o governo municipal a pagar o 13º Salário no dia do aniversário.
Com a rua estreita e com a ameaça de chuva, a reunião foi acelerada para que não molhassem os equipamentos e também para que não causasse transtorno para as pessoas presentes com a possível chuva que poderia chegar.
A esposa do João do Ouro Verde em seu discurso falou da sua vida em família e afirmou que se João for eleito ela estará dando continuidade a todas as ações positivas da Secretaria de Assistência Social para dar melhor qualidade de vida para a população que depende desses programas.
O candidato João do Ouro Verde, ao falar explicou para os presentes que os projetos de seu governo seriam apoiados pelo senador Blairo Maggi, senador este que tanto fez por Rosário Oeste. Ao falar do seu hotel e do posto ouro verde que está arrendado, João disse que foram mais de 200 mil de dívidas da prefeitura em governos anteriores que quebrou o posto, mas este conseguiu se levantar graças a administração do candidato a vereador Anderson Churrasquinho, que também estava no palanque. João disse também que é constantemente questionado sobre a sua capacidade administrativa e afirmou para todos que possui o maior escritório de advocacia de Rosário Oeste.
Muitas pessoas que não compareceram na reunião ainda puderam ouvir o discurso dos candidatos em suas casas, pois o som era audível a longa distância.
Redação: Manoel Netto