Polícia Civil pede prisão preventiva de suspeito de roubo em Rosário Oeste
Ironi de Jesus de Oliveira, tem várias passagens pela polícia e teve a ordem de prisão preventiva representada pelo delegado de Rosário Oeste
Um dos autores de um roubo em uma propriedade rural foi identificado pela Polícia Judiciária Civil, em investigações das Delegacias de Rosário Oeste (128 km a Oeste) e Nobres (146 km a Médio-Norte). Considerado foragido da Justiça, Ironi de Jesus de Oliveira, 37, tem várias passagens pela polícia e teve a ordem de prisão preventiva representada pelo delegado Fabiano Pitoscia, por suspeita de participação no crime.
A ação criminosa aconteceu por volta das 13h do dia 16 de agosto, na fazenda São Sebastião do Cocal. Na ocasião, dois homens armados chegaram em um Volkswagen Voyage e invadiram a propriedade. Os criminosos renderam a mulher e a filha do caseiro e de lá subtraíram um revólver calibre 38, seis espingardas, um aparelho de TV 42 polegadas e um automóvel Fiat Palio.
Após o crime, os assaltantes abandonaram o Fiat Palio, que foi apreendido e devolvido à vítima. Durante as diligências, policiais da Delegacia de Rosário Oeste localizaram o Voyage, adulterado e utilizado na ação criminosa, em posse da esposa de um dos criminosos, posteriormente identificado como Ironi Jeus de Oliveira.
Através do arquivo fotográfico, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Com base nos indícios, o delegado Fabiano Pitoscia representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito já deferido pela Justiça.
Segundo o delegado, Fabiano Pitoscia, em checagem no sistema, foi constatado que Ironi possui uma ordem de prisão em aberto, por homicídio no município de Matupá, além de vários procedimentos por roubos cometidos em Cuiabá.
“O suspeito é um criminoso de alta periculosidade e mesmo antes de ser identificado pelo roubo em Rosário Oeste, já era considerado foragido da Justiça. Contamos com apoio da população, que através de denúncias via 197, podem auxiliar a localização do suspeito”, destacou o delegado.
DIÁRIO DE CUIABÁ