Header Ads

Recadastramento obrigatório termina nesta sexta-feira

Famílias que perderem prazo poderão ter o benefício cancelado

3d24c996faf056e4f43c687b4592fd19Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para atualização cadastral das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Rosário Oeste, que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações no sistema. Em caso de perda de prazo, as famílias terão o benefício cancelado.
Lembrando que o recadastramento é realizado a cada dois anos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de acordo com a data em que o beneficiado passou a participar do programa.
As famílias que precisam atualizar os dados estão sendo convocadas pelo extrato de pagamento do benefício.

Agora, as famílias que não atualizaram os dados devem se apressar para não perder o prazo, que é definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
O Programa Bolsa Família (PBF)  beneficiou em Rosário Oeste no mês de dezembro de 2015, 1.876 famílias, representando uma cobertura de 116,2 % da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 206,90 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 388.146,00 no mês.
Recadastramento
Para o recadastramento é necessário que o titular do benefício apresente o cartão do bolsa familia, do comprovante de residência do titular do cartão; carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família.
Caso haja crianças e adolescentes na família, o beneficiário também precisa apresentar certidão de nascimento, declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Fonte: Josuel Luciano/Gestor do Bolsa Família em Rosário Oeste

Tecnologia do Blogger.