Comitiva de prefeitos vai a Brasília cobrar esclarecimentos de Valtenir
A intenção da reunião é ter garantia de que os compromissos firmados serão mantidos mesmo Valtenir não ingressando no PR
Após o deputado federal Valtenir Pereira comunicar sua desfiliação do Pros e adesão ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), uma comitiva de prefeitos que deixaram o Pros e se filiaram ao PR, orientados pelo parlamentar, vai a Brasília na próxima semana cobrar explicações.
Conforme o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca (PR), a intenção da reunião é ter garantia de que os compromissos firmados serão mantidos mesmo Valtenir não ingressando no PR. “Queremos saber do senador Wellington Fagundes (PR) se teremos estrutura para o ano que vem”, ressalta o prefeito.
Outro que fez o mesmo caminho foi o prefeito de Rosário Oeste, João do Ouro Verde. Ele entende a saída do deputado, uma vez que alegou não ter mais clima para continuar no Pros. “Ele virá para o PR. Buscou outro partido para não perder o mandato”, supõe o gestor. A filiação do parlamentar em novo partido, todavia, desde a reforma eleitoral, não serve mais como justificativa para não perder o mandato
Valtenir comunicou, por meio de nota, a saída do Pros na manhã de sábado (21).
Alegou que o Diretório Nacional usava recurso público para comprar avião e helicóptero. Além disso, acusou falta de democracia na tomada de decisão do partido.
De acordo com o prefeito de Ribeirão Cascalheira quase todos os gestores que eram do Pros ingressaram no PR. O único que não foi para a sigla foi o prefeito de São Félix do Xingu, Marcos Sá, que deve retornar ao PSB.
Além de Reinaldo e João do Ouro Verde, pertenciam ao Pros os prefeitos de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi; Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan, o Baixinho; Nova Guarita, Francisco Endler, o Chiquinho Mecânico; Novo Mundo, José Hélio Ribeiro; Canabrava do Norte, Valdez Viana,Valdezinho; Luciara, Fausto Aquino, o Faustinho; Campinápolis, Jeovan Faria; e de Pontal do Araguaia, Divina Oda.
Fonte: RD NEWS