Taborelli e secretário de Educação vão visitar escolas em Rosário Oeste
Preocupado com os problemas de infraestrutura e a falta de profissionais na educação pública do município de Rosário Oeste (104 km da capital), o deputado estadual Pery Taborelli (PV) se reuniu na manhã desta terça-feira (12), com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto, para tratar dessas questões. “São escolas que atendem centenas de crianças, jovens e adultos, e precisam ser assistidas de perto pelo governo do Estado”.
De acordo com o deputado, após percorrer as escolas, ele e o secretário devem se reunir com os diretores e professores das unidades de ensino. “Vamos ouvir o corpo docente das escolas, onde devem apresentar as dificuldades enfrentadas por cada direção”, destacou. O secretário aceitou o convite e ainda se comprometeu em analisar cada situação e buscar meios de atendê-las.
Na ocasião, Taborelli pediu ao secretário que "olhe pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Rosário", que atualmente tem como principal demanda a falta de recursos educacionais, os quais asseguram a permanência dos alunos que frequentam a instituição.
Para o parlamentar, a parceria entre o governo e a APAE é fundamental. “A APAE desenvolve importantes ações e trabalhos voltados principalmente às áreas de educação, assistência social, saúde, esporte, lazer e artes, sendo assim, necessidades de convênios e parcerias”, destacou.
Taborelli defende que a sociedade moderna tenha como foco a causa dos portadores de necessidades especiais. “Precisamos apoiar e batalhar pela realização das demandas das nossas APAEs”, enfatizou o deputado.
Na oportunidade o parlamentar agradeceu o secretário pela contratação de um auxiliar de turma, que vai atender as crianças com necessidades especiais da Escola Estadual Vasti Pereira, no bairro Mapim em Várzea Grande. A indicação foi encaminhada no mês de abril, pelo deputado Pery Taborelli e já foi atendida.
O deputado se disse satisfeito com o resultado da audiência. “O secretário se comprometeu a fazer o possível para nos ajudar. Ele se mostrou sensível aos problemas enfrentados pelas unidades escolares. Estou muito agradecido pela forma atenciosa como fui recebido e com boas expectativas”, destacou.
Fonte: ALMT