Header Ads

Prefeitos e Vereadores são diplomados em Rosário Oeste

biorosarioA Justiça Eleitoral da 3ª Zona, sob a coordenação do Dr. Ângelo Judai Junior, promoveu a diplomação dos eleitos dos municípios jurisdicionados(Rosário Oeste, Jangada e Nobres),  nesta quarta-feira(19), no cinema municipal em Rosário Oeste.

A cerimônia  teve início às 18:30 hs, com o cinema lotado de parentes, amigos, correligionários, imprensa e convidados dos eleitos. A composição da mesa   contou com as seguintes autoridades: Juiz Eleitoral da 3ª Zona, Dr. Ângelo Judai Junior;  representante do Ministério Público Dra. Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes;  prefeito atual Joemil Araújo e  Delegado de Polícia Civil Dr. Daniel Machado. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo  do Chefe do Cartório Eleitoral Sr. Eliton Padilha, tendo como mestre de  cerimonial Gilson da Silva.

Foram diplomados os prefeitos eleitos de Rosário Oeste JOÃO ANTONIO DA SILVA BALBINO, de Jangada VALDECIR KEMMER, de Nobres SEBASTIÃO GILMAR LUIZ DA SILVA e seus respectivos vices: VALDEMIR ALBINO DE OLIVEIRA, ANÉSIO JOSÉ HILÁRIO e SILVIA MARTINS RIBEIRO.Também receberam diplomas os vereadores eleitos dos 03 municípios.

O juiz eleitoral Dr. Ângelo Judai fez a abertura dos trabalhos, após a execução do Hino Nacional e exibição em telão do Hino de Mato Grosso, uma belíssima montagem feita pelo DJ MARCINHO.
Dr. Ângelo, em sua fala inicial ressaltou que o objetivo da diplomação é sacramentar o resultado das eleições, sendo esta a última etapa do processo. Parabenizou os eleitos, ratificando a importância da missão destes para com o povo que os elegeram.

Em seguida,  a representante do Ministério Público, leu seu discurso na tribuna, enfatizando e cobrando novas atitudes por parte dos políticos que irão assumir a partir de janeiro/13. Disse que espera e acredita em uma renovação e conclamou à população que fiscalize e denuncie práticas ilícitas de maus agentes públicos. Parabenizou os eleitos, bem como os responsáveis por este processo eleitoral  que ora encerra.  Por fim, despediu-se de todos, uma vez que irá assumir outra missão em outro município. Agradeceu a todos, principalmente ao Juiz Eleitoral, aos servidores do Ministério Público e da Justiça. Disse, emocionada, que parte para outro lugar, mas que “ama Rosário Oeste”, cidade prazerosa.

O prefeito atual Joemil Araújo parabenizou o juiz, promotora, os prefeitos eleitos e disse que entrega a prefeitura melhor do que recebera e que fez tudo o que lhe foi possível, diante de tantas dificuldades.O chefe do cartório eleitoral Éliton Padilha, falou sobre a finalização com êxito do processo eleitoral, parabenizou a todos os atores, ao juiz eleitoral, à representante do Ministério Público, aos servidores e a todos os que participaram do pleito.

O vereador eleito FLÁVIO RONDON, de Nobres, falou em nome de todos os diplomandos.A entrega dos diplomas foi rápida e objetiva, por município. O prefeito eleito JOÃO BALBINO foi o mais aplaudido de todos.Ao final do o juiz Dr. ÂNGELO JUDAI, deu por encerrada a cerimônia.

A cerimônia teve a cobertura da imprensa dos 03 municípios: TV ROSÁRIO e sites, AGITOSROSARIO, MTDESTAQUE, BIO ROSARIO, AGITOS NOBRES, JANGADAMT e  TRIBUNA DE NOBRES.

Ao final da cerimônia os eleitos diplomados confraternizaram-se com seus amigos, correligionários, familiares em diversos pontos da cidade. Houve queima de fogos de artifícios na praça central e muita alegria  por parte dos vitoriosos.A posse dos eleitos está marcada para o dia 01 de janeiro de 2013.

Redação: Manoel Netto com site agitosrosario

Tecnologia do Blogger.