Header Ads

MPE notifica organizadores e não permitirem propaganda eleitoral no Micarerosário

Evento teve autorização para ser realizado mas teve algumas restrições impostas pela Promotora de Justiça de Rosário OesteOs organizadores da 6ª edição do 'Micarerosário”, que começa nesta quinta-feira (06) e se estenderá até sábado (08), no município de Rosário Oeste, foram notificados pelo Ministério Público Eleitoral para não permitirem a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral no local do evento. A notificação foi expedida pela Promotoria de Justiça da 3ª Zona Eleitoral.

No documento, a promotora de Justiça eleitoral Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes recomenda que seja repassado aos apresentadores, cantores e demais integrantes das bandas que farão a animação, a necessidade de se absterem de anunciar candidaturas ou fazer elogios e agradecimentos pessoais.

“A exposição de nomes ao público expectador poderá caracterizar propaganda eleitoral irregular, sujeitando-se o infrator e o beneficiário às sanções eleitorais e o abuso do poder por uso indevido dos meios de comunicação, levando o agente à inelegibilidade e o candidato à cassação do registro ou perda de mandato”, informou a promotora eleitoral.

Na notificação recomendatória foi estabelecido o prazo de 24 horas para que seja informado ao Ministério Público Eleitoral todas as providências que serão adotadas para o cumprimento da notificação. “O não atendimento da recomendação na sua forma e termos implicará na adoção de todas as medidas necessárias à sua implementação, inclusive com a responsabilização daquele que não lhe der cumprimento”, alertou a representante do MPE.

Fonte: Fonte: Ministério Público Estadual em Rosário Oeste

Tecnologia do Blogger.