Prefeito de Acorizal pede ajuda ao governador Pedro Taques
Na reunião, o prefeito fez um breve relato das condições que pegou o município
Clodoaldo Monteiro, prefeito de Acorizal, cidade localizada a cerca de 60km de Cuiabá, esteve na tarde de ontem em comitiva, com o governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás, para fazer reivindicações.
Com apenas 23 dias no comando, Clodoaldo teve que buscar apoio do governador devido o mau estado que a cidade foi encontrada.
Na reunião, o prefeito fez um breve relato das condições que pegou o município, com dívidas em vários setores, que vão desde salário atrasado, como atrasos nos pagamentos de energia, internet, prestadores de serviços, INSS, sucateamento de toda frota, prédios caindo aos pedaços, falta de medicamentos, falta de crédito na praça, lixos espalhados nas ruas, estradas rurais tomadas por buracos, e muito mais.
“A “caixa preta” da Prefeitura está sendo investiga sim, uma auditoria minuciosa dos últimos 12 anos será realizada, não vou assumir erro de ninguém, vamos mostrar para sociedade todas as irregularidades que foram cometidas nos últimos anos”, explicou Clodoaldo ao governador Pedro Taques, que aconselhou o prefeito a entregar uma cópia do resultado da auditoria no Ministério Público, como também, no Tribunal de Contas.
Após ouvir o relato de Clodoaldo, Pedro Taques começou imediatamente atender algumas das reivindicações, acionando os secretários através da secretária adjunta da Casa Civil, Paola Reis.
“O prefeito chegou aqui com uma lista, ele sabe das condições do estado, mas também sabe que estamos aqui para ajudar, tudo que estiver em nosso alcance nós já estamos fazendo e iremos continuar atendendo os pedidos da população de Acorizal, representada pelo prefeito Clodoaldo”, ressaltou o governador.
Para o prefeito, a reunião foi totalmente positiva, porque as demandas apresentadas que cabe apenas ao Governo do Estado foram analisadas no mesmo instante, “nós viemos aqui em busca de condições para trabalhar, há vários anos que o nosso município não possui uma benfeitoria, a população em geral ficou abandonada, nós já estamos mostrando que é possível fazer política para todos e não para poucos”, disse o prefeito.
De acordo com Clodoaldo esta semana será intensa de reuniões nas Secretarias do Estado, e na próxima semana, será a vez dos gabinetes da Assembleia Legislativa buscando recursos para atender as necessidades do município.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Wellington Gusmão (PSDB), Cleonice Figueiredo (PSDB), Judiney Correa (PSD), Adão Neponoceno (PSDB), Benancy Lemes (PDT), o vice-prefeito Benedito Figueiredo (PSC) e Kevim Monteiro.