Jovem preso por matar após esbarrão em festa de Jangada foi trazido para delegacia de Rosário Oeste
Jovens de 25 e 21 anos foram esfaqueados após briga em banheiro. Uma faca, que ainda é usada como soco-inglês, foi apreendida pela polícia.
Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de ter esfaqueado um rapaz e matado outro durante um baile de Réveillon, no Centro de Eventos da cidade de Jangada, a 82 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o segurança da festa relatou que houve um desentendimento entre o suspeito e as vítimas depois que eles se esbarraram no banheiro da festa.
A prisão do suspeito, identificado como José Wales Almeida Silva, ocorreu no mesmo dia, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (4). O G1 não localizou o advogado dele. Uma faca, que ainda é usada como soco-inglês, foi apreendida. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Pitoscia, o jovem Geovani Cassiano Rodrigues, de 25 anos, morreu no local. A segunda vítima, identificada como Sandro Alves Silva, de 21 anos, ficou ferida.
Os envolvidos participavam da festa entre a noite de sábado (31) e a madrugada de domingo (1º). Conforme relato do segurança da festa, Geovani e Sandro foram esfaqueados na barriga depois de se envolverem em um desentendimento com José. O suspeito e as vítimas brigaram por terem se esbarrado na saída do banheiro onde o baile ocorria.
O próprio segurança viu o momento em que houve o esbarrão seguido de empurrões. José foi preso pelo segurança após atacar as vítimas. Ao ser levado para prestar depoimento, o suspeito confirmou as informações repassadas pelo vigilante e disse que estava embriagado. Conforme o delegado, o suspeito vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
José foi encaminhado para a Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas na briga. O jovem que sobreviveu passou por cirurgias e está internado no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na região metropolitana.
Uma faca, que ainda é usada como soco-inglês, foi apreendida pela polícia (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)