Policiais de Nobres recapturam três fugitivos da Cadeia de Rosário Oeste
Os dois foram vistos por um policial militar que estava à paisana, de folga.
Policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres(2ºComando Regional), recapturaram três fugitivos da Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. A fuga, no total de oito, aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira(07).
Daniel Silva de Almeida e Admir Gomes Duarte, que respondem por assalto(artigo 157) e furto qualificado(155), respectivamente, foram os primeiros a serem presos. A prisão deles aconteceu por volta das 20h30 horas de sexta-feira(07), quando caminhavam a pé por uma rua de pouca iluminação no bairro Aeroporto.
Os dois foram vistos por um policial militar que estava à paisana, de folga. Ao perceber que os homens ainda estavam com uniforme do presídio e sujos de barro, o policial acionou reforço junto à Cia da PM-MT.
O comandante da unidade, capitão Arides Rodrigues Lemes Júnior, deslocou com uma equipe e prendeu-os. Eles ainda correram na tentativa de se esconder no mato, mas foram contidos. A dupla reclamou de muita sede e contou que fez a pé o percurso de 20 quilômetros entre Rosário Oeste e Nobres.
Eles disseram ainda que pretendiam seguir, a pé, até a cidade de Diamantino, distante cerca de 60 quilômetros, onde mora a família de Ademir Duarte.
O terceiro, recapturado na manhã deste sábado(08), por volta das 8h30, estava no mesmo bairro. Acredita-se que Roberto Arruda, que também responde por roubo, passou a noite em uma casa abandonada na companhia de outro fugitivo.
A PM chegou até o local a partir da denúncia anônimo de um morador, porém o quarto homem conseguiu fugir. Roberto, a exemplo dos dois primeiro, também fez o percurso de 20km a pé.
Horas depois da recaptura Daniel e Admir voltaram à cadeira de Rosário Oeste, levados por uma equipe de agentes prisionais. Já Roberto deve ser recambiado para o presídio ainda hoje.
HÍPERNOTÍCIAS