Header Ads

Mutirão de limpeza da dengue percorreu o Distrito de Bauxi

2622A Prefeitura de Rosário Oeste realiza nesta quarta (26) mutirão de combate à dengue no Distrito de Bauxi. Agentes do Controle de Endemias vão percorrer casas e áreas públicas, das 8h às 17h, para orientar moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, que procria em locais com acúmulo de água.
 
A Secretaria da Saúde informou que a região foi escolhida por apresentar registros recentes de criadouros da larva.
 
Residências que estavam fechadas em visitas anteriores também serão vistoriadas. Os agentes ainda distribuirão folhetos explicativos sobre os métodos de combate à dengue e farão a busca ativa de novos casos.
 
"O mutirão é importante para manter a limpeza e evitar o acúmulo de lixo, eliminando, assim, possíveis criadouros do Aedes aegypti, bem como animais peçonhentos. Após o mutirão, iniciaremos um trabalho com parceria da SEMEC de educação ambiental nas escolas. A proposta é transformar alunos em multiplicadores das ações de combate à dengue", afirmou a secretária de Saúde, Maria da Penha.
 
A Secretaria de Infraestrutura também esta participando da ação. Funcionários farão a retirada de lixo e entulho de terrenos e o corte de mato em áreas verdes.
 
Fonte: Site da Prefeitura de Rosário  Oeste
Tecnologia do Blogger.