Polícia Civil prende candidatos em todo o Estado - dos 20 prefeitos 1 é de Rosário Oeste
A Polícia Civil prendeu em flagrante o candidato a prefeito de Rosário Oeste, Alex Esteves. Ele foi detido por crime de “boca de urna”. Foi o 20º candidato a prefeito preso em Mato Grosso nestas eleições. A cidade de Rosário Oeste está localizada no médio Norte do Estado, a 50 quilômetros de Cuiabá.
Até agora, a Polícia de Mato Grosso contabiliza 101 pessoas presas por envolvimento em crimes eleitorais.
As informações de que o professor Wilson Santos, do PSDB, ex-prefeito de Cuiabá, também havia sido preso em Nobres, não foram confirmadas pela Polícia Civil através de sua Assessoria de Comunicação. Amigo do candidato Alex Brito, Santos estaria na cidade de Rosário Oeste e resolveu acompanhar o amigo até à Polícia onde ele seria autuado em flagrante pela Polícia fazendo "boca de urna".
No município de Colniza o candidato a vereador Silvano Alberto da Cruz foi detido com mais duas pessoas por corrupção eleitoral. A polícia apreendeu com eles diversas requisições de abastecimento de combustível.
Em Alta Floresta o candidato a vereador Esequiel Martins da Silva, conhecido como Quiel da Vila, foi detido pelo TRE fazendo boca de urna no município. O registro da ocorrência, até o momento do balanço, estava em andamento.
Em Lucas do Rio Verde, uma rádio local veiculou notícia inverídica de que a esposa de um candidato a prefeito havia sido presa. O juiz eleitoral Bruno D´Oliveira determinou que a rádio retifique a notícia inverídica, corrigindo a informação veiculada. O juiz também advertiu o veículo de comunicação de que a reiteração da conduta pode ensejar a suspensão da programação.
Fonte: 24horasnews