Em reunião semanal de secretários são discutidos os principais problemas de Rosário Oeste
Na reunião de avaliação que aconteceu na segunda feira, 21/01 no gabinete do prefeito João Balbino, o Sr. Salomão, Secretario de Administração, falou da importância do recadastramento dos funcionários efetivos da Prefeitura. Segundo ele a prefeitura tem 433 funcionários efetivos, no entanto os administradores não sabem ao certo onde cada um está lotado.
Esse recadastramento além de atualizar o bando de dados da Prefeitura deverá resolver esse problema. Nesse recadastramento os Servidores Públicos Municipais, devem comparecer na sede da Prefeitura até o dia 22 de Março munidos de seus documentos pessoais. A atualização é obrigatória e deve ser feita por todos servidores públicos, incluindo os que se encontrão afastados e licenciados. O servidor que não regularizar sua situação ate o prazo previsto, terá o vencimento suspenso.
Outro ponto discutido na reunião focou a pasta da Secretaria de Agricultura. O Secretario de Agricultura Flavio agradeceu o apoio da Secretaria de Infraestrutura através do Sr. Odiney Martins, por ter viabilizado uma maquina para fazer afastamento do lixo no Aterro Sanitário. Essa interação foi solicitada pelo Prefeito João Balbino que pede que sempre que possível uma pasta deve estar ajudando a outra. Flávio disse ainda que está buscando parcerias com o Banco do Brasil, onde busca recursos para os rosarienses terem a oportunidade de poder abrir seu próprio negócio. Segundo ele a opção de se investir em reciclagem, por exemplo, é rendável, tem muito material disponível e ainda ajuda na limpeza da cidade.
Flavio disse ainda que está negociando com uma Agro- Indústria do leite para se instalar em nosso município, fortalecendo com isso o comercio do leite que vem ganhando força, e crescendo a cada dia, mais ainda sem uma estrutura apropriada.
O Chefe de Gabinete Eduardo Conceição informou que vem buscando melhorias no setor de atendimento ao publico. Frequentemente várias pessoas visitam a Prefeitura em buscar de soluções para problemas os mais variados problemas. Eduardo ainda agradeceu a todos por terem se empenhado a cada dia trabalhando na construção de um novo caminho para todos os nossos cidadãos.
O Diretor do DAE, Roldão disse que ainda possui muitos problemas estruturais em sua pasta. Segundo ele, vem trabalhando sem equipamentos permanentes e de reposição e ainda sem material de segurança para serem utilizados pelos funcionários do setor. Roldão disse que em está em negociação junto a Empresa ACT para gerar a fatura do mês de Dezembro. Essa seria uma das formas de amenizar alguns dos problemas do Departamento de Agua e Esgoto, pois estaria em uma semana de reconciliação de débitos pendentes.
Os inadimplentes deverão comparecer ao DAE em horário comercial e regularizar os débitos atrasados, só assim o prefeito poderá ter recursos para fazer melhorias no Departamento.
Ainda nessa reunião, o Secretário de infraestrutura Odiney Martins falou da sua meta de efetuar a limpeza da cidade. Ele disse que agora a cidade está muito mais bonita, pois é visível a limpeza das ruas, avenidas, praças e canteiros.
Falou também que o segundo passo da sua meta é realizar melhorias na iluminação pública. Disse que o investimento será de aproximadamente cinquenta mel reais que será utilizados para compra de lâmpadas que deverão ser trocadas nos pontos mais críticos do município.
Falou também da possibilidade de terceirizar a limpeza publica. Essa seria uma forma de diminuir gastos com serviços permanentes. A aquisição de um caminhão de lixo em caráter urgentíssimo também esta nos planos do secretario. Ele afirmou ainda que serão construídas bocas de lobo em pontos estratégicos no Bairro Nossa Senhora Aparecida, para amenizar os problemas de drenagem de agua.
A Secretária Municipal de Saúde Adriana, falou da sua preocupação com o surto do Caramujo-Africano recentemente detectado no entorno da Praça Manoel Loureiro. Disse estar preocupada também com a prevenções contra o mosquito da dengue que costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte. Esse mosquito, mesmo nas horas quentes do dia pode atacar quem estiver à sombra, dentro ou fora de casa. O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça.
A Secretária de Saúde alertou que o empenho da população será de suma importância nesse trabalho de prevenção a esta terrível doença que assola todo o país.
Redação de Manoel Netto com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura