Header Ads

Governo confirma que alunos da rede estadual não terão aulas presenciais em 2020

Os alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso não terão aulas presenciais até o fim de 2020. Nesta sexta-feira (23), o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), decidiu manter a suspensão das aulas.


O ano letivo será concluído de forma não presencial até o dia 18 de dezembro. Segundo o governo, a medida levou em consideração a situação sanitária da pandemia de Covid-19.

A Seduc informou que os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho e que a participação dos alunos nas aulas é obrigatória. As aulas continurão sendo ministradas com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Já a portaria que irá regrar a norma será publicada no início da próxima semana.

O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (Seduc) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020.

Ano letivo de 2021

Os alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso podem enfrentar uma carga horária de 1.115 horas em 2021, isto é 315 horas a mais do que o normal. O anúncio foi dado na (16) pela então secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. Segundo Marioneide, a medida vinha sendo estudada pelo governo como forma de reforçar o conteúdo do ano letivo de 2020.

A previsão é de que as aulas comecem já no 1º dia de fevereiro e se encerrem apenas no dia 22 de dezembro de 2021.

Troca na secretaria

Marioneide Kliemaschewsk anunciou, no último dia 22, que deixará o comando da pasta de Educação no próximo dia 30. O secretário adjunto executivo Alan Porto será nomeado.

Após um ano e dez meses, Marioneide disse que se dedicará a novos desafios e contou que conduzir os rumos da educação pública em Mato Grosso foi um desafio que exigiu mais do que podia imaginar.

A confirmação de que não haverão aulas presenciais na rede estadual de ensino em 2020 é uma das últimas ações de Marioneide enquanto titular da Pasta.

Hipernoticias

Tecnologia do Blogger.