Susana Vieira relata surra e preconceito na época de Anjo Mau
Susana Vieira começou na televisão em 1962 e teve um papel de grande destaque em 1976, quando interpretou a empregada Nice na primeira versão de Anjo Mau. Em entrevista ao Altas Horas do último sábado (5), ela revelou histórias chocantes daquela época.
Em conversa com Serginho Groisman, a atriz relatou um boicote à sua personagem: “Eu era uma uma empregada e o patrão se apaixonava por mim. Fui censuradíssima porque a empregada não podia namorar o patrão. Era o preconceito mesmo, tanto que eu morri no final da novela. Até hoje não me conformo. Sem censura eu não teria morrido”.
Além do destino polêmico de Nice, Susana também queixou-se do tratamento que as mulheres sofriam do público nos anos 70: “Nós eramos muito desrespeitadas, antigamente, como mulheres… Éramos tidas como as vagabundas, como mulheres fáceis. O público achava que a gente era da pá virada. Eu só fui ser um pouquinho mais velha. Naquela época eu não era muito, porque tinha um pai militar. A televisão tinha uma fama muito ruim, mas passou… Passei por cima de tudo isso”.
Fonte: rd1