Ex-deputado mantém suspense sobre candidatura em Cuiabá
O ex-deputado federal Fabio Garcia (DEM), principal nome do partido para candidato a prefeito de Cuiabá, reluta em assumir o desafio nas próximas eleições. O ex-parlamentar afirmou que, apesar do apoio do senador Jayme Campos (DEM), de quem é o primeiro-suplente, fará o que for “melhor para o partido”.
Em entrevista programa Resumo do Dia, o parlamentar comentou uma declaração de Jayme, que reafirmou o compromisso que tem com ele. O senador afirmou que, caso o Garcia não seja lançado para a candidatura, não pretende apoiar outro nome para o pleito.
Garcia explicou que recebeu a declaração “com tranquilidade”. Para ele, não existe “cabresto” na política e o apoio deve acontecer por “livre e espontânea vontade”.
O parlamentar ainda avaliou que, dentro de um partido, não existem nomes melhores ou piores. “Espero que todos estejamos alinhados, temos que defender, mais do que um nome, o partido que fazemos parte e que representamos. Minha intenção e opinião, é de que acima das pessoas está o partido. Ninguém é maior que o partido e espero que possamos fazer o melhor”, disse.
O ex-deputado federal é o nome mais cotado pelo DEM para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. No entanto, o parlamentar ainda precisa definir como ficará a administração de suas empresas e entrar em acordo com a esposa, que não deseja que ele seja candidato.
Fonte: folhamax